Jaciara - MT,
   
  Enquete
 
 
 
Mato Grosso
 
Lavouras de MT estão sendo afetadas pelas chuvas

Postado em: 22/02/2018 10:44:41

Áreas de instabilidade continuam ativas e há risco de chuva forte sobre grande parte do extremo norte do Mato Grosso. Essas chuvas têm afetado consideravelmente as lavouras de soja da região, uma vez que impossibilitam a entrada das colheitadeiras no campo. De acordo com informações da Climatempo, com isso, diversas lavouras já apresentam altos percentuais de grãos em estágio avançado de apodrecimento e de germinação. A previsão do tempo indica mais chuva para os próximos dias, o que deverá agravar ainda mais as condições das lavouras.

Já em todo o restante do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e norte do Mato Grosso do Sul, o dia também amanheceu com céu fechado e com incidência de vários pontos de chuva, entretanto, as áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste, já estão perdendo força durante o dia. Com isso, a partir da quinta-feira (22/02), de acordo com a previsão do tempo da Climatempo, o tempo voltará a ter apenas chuvas diárias, mas sempre na forma de pancadas, o que possibilita a entrada das maquinas no campo.

O grande problema das chuvas no final de fevereiro não é para as lavouras de soja e sim, para o milho. “Com as chuvas frequentes, mesmo que na forma de pancadas, o plantio do milho segunda safra fica mais “custoso”, o que poderá provocar um atraso na finalização do plantio e, pior, uma redução da área a ser cultivada nesse ano”, diz o agrometeorologista Marco Antônio Santos.

Fonte: www.agoramt.com-.br
 

 
0 Comentário(s)
 
Postar Comentário
 
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
 
Veja Também

2