Jaciara - MT,
   
  Enquete
 
 
 
Jaciara Agora
 
Caminhoneiro é resgatado e quadrilha de roubos de carretas é detida em Jaciara

Postado em: 04/04/2018 18:22:23

Uma associação criminosa armada, que atuava fortemente no roubo de caminhões e cargas em Mato Grosso, foi desarticulada na noite de terça-feira (03), em Jaciara (73 km de Rondonópolis) durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), da Polícia Civil. Um caminhoneiro de 42 anos, foi resgatado em área de matagal, após ser mantido refém pelos criminosos.

Foram presos os suspeitos Paulo Victor da Silva Camargo, 28 anos, apontado como líder da quadrilha, Elwis Clayton Fahy, 35 anos, e sua companheira Jacqueline Patrícia Silva Alfonso, 21 anos – que no momento da prisão confessaram ter como atribuição no bando o desligamento do rastreador dos caminhões; Karolaine Aparecida da Silva, 20 anos, que atuava como “isca” para atrair os caminhoneiros. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos, responsável por manter a vítima refém em matagal, utilizando para isso um revólver calibre .38 (com cinco munições intactas).

O caminhão roubado (Scania, cor vermelha) foi encontrado à beira da rodovia da BR-364, km 315. Os veículos de passeio utilizados pela quadrilha também foram apreendidos.

Imagem: derrfva carreta
Veículo recuperado – Foto: PJC

O trabalho integra a operação “Conexão”, que ao longo de seis meses de investigação prendeu 27 pessoas envolvidas em roubo de caminhões para comercialização no Paraguai. Os criminosos também vendiam, junto a empresas receptadoras, as cargas roubadas dos caminhões, contendo itens diversos como combustível, grãos, bebidas, etc.

Imagem: derrfva aprend
Materiais apreendidos – Foto: PJC

De acordo com o delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a quadrilha começou a atuar em agosto do ano passado. “Desde então estamos monitorando o bando e conseguimos, durante o período de investigações realizar as prisões de todos os autores. A ação desta terça-feira é considerada um marco final dessa investigação, onde foi possível prender os remanescentes da quadrilha, e em especial o líder”.

Fonte: www.agoramt.com-.br
 

 
0 Comentário(s)
 
Postar Comentário
 
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
 
Veja Também

2