Jaciara - MT,
   
  Enquete
 
 
 
Mato Grosso
 
Max Russi assegura gestão transparente e eficiente em 1ª Secretaria da Assembleia

Postado em: 02/02/2019 09:55:28

Eleito primeiro secretário da Assembleia Legislativa, para o biênio 2019/2020, o deputado Max Russi (PSB) reforçou uma atuação transparente e efetiva na economia de gastos. O parlamentar tomou posse de seu segundo mandato na Casa de Leis na manhã dessa sexta-feira (01) no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Em seguida, os 24 deputados empossados realizaram a eleição da Mesa Diretora no plenário Deputado Renê Barbour.

“A Assembleia teve uma grande evolução e o discurso de hoje foi a transparência e nós vamos avançar nessa direção e mostrar, de forma mais clara, os números da Assembleia. Vamos enxugar, economizando, diminuindo e vendo a melhor forma de estar colaborando com o Executivo”, assegurou.

A chapa foi encabeçada pelo presidente reeleito Eduardo Botelho, tendo a deputada Janaina Riva (MDB) frente à vice-presidência e o deputado Valdir Barranco (PT) na segunda secretaria.

O deputado Max Russi tem 42 anos e é natural da cidade de Salto do Lontra- PR. Empresário, foi eleito o vereador mais votado do município de Jaciara em 2000. Dentro desse contexto histórico, Max também foi eleito e reeleito prefeito do município, estando à frente da gestão entre 2004 e 2012.

Nas eleições de 2014 alcançou 20.960 votos e, durante seu mandato, apresentou diversas indicações, conduziu articulações e teve projetos de lei aprovados, levando benefícios aos mato-grossenses em diversos segmentos.

Dentro dessa caminhada, se licenciou do cargo eletivo para assumir a gestão da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), onde se destacou pelos trabalhos sociais e como idealizador do Pró-Família, considerado o maior programa de proteção social do Estado e que beneficiou mais de 22 mil famílias, que viviam em constante vulnerabilidade social.

Antes de voltar aos trabalhos legislativos, assumiu o cargo de secretário chefe da Casa Civil, fortalecendo as ações municipalistas e a gestão Executiva, junto aos deputados estaduais. Também presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Max Russi foi reeleito com o total de 35.042 mil votos válidos, sendo o deputado que mais cresceu em votos e o 3º mais votado do Estado.

 

 

Fonte: ALMT
 

 
0 Comentário(s)
 
Postar Comentário
 
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
 
Veja Também

2