Jaciara - MT,
   
  Enquete
 
 
 
 
Abertas 50 vagas para o curso de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental
Inscreva-se por meio da internet pelo período de 18 de março a 4 de abril de 2019

Postado em: 20/03/2019 10:57:08

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT), por meio da Superintendência de Educação Ambiental (SUEA) e a Prefeitura Municipal de Jaciara convidam os interessados em ser multiplicadores de Educação Ambiental em suas áreas de atuação, quer seja no serviço público, no comércio, na empresa, nos grupos sociais, no setor rural ou urbano, para participar do curso de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental.

O curso tem como premissa a elaboração de Projetos de Educação Ambiental (PEA) para alguns desafios ambientais locais, bem como a elaboração da minuta do Plano Municipal de Educação Ambiental e a constituição da Comissão de Educação Ambiental do Município (CEAM).

Com a carga horária de 80 h, será realizado em duas etapas presenciais e uma não presencial. Módulo I -  10 a 12 de abril de 2019, período integral presencial; II - 13 de abril a 22 de maio, não presencial e III - 23 e 24 de maio de 2019, período integral presencial. Será na sede do Sindicato Rural de Jaciara (Rua Jurucê, 1201, Centro).

Esta formação contribuirá com a efetivação da missão da SEMA-MT que é “garantir a conservação e preservação dos recursos naturais visando ordenar seu uso e conservação e promover o desenvolvimento socioeconômico com qualidade ambiental” juntamente com a sociedade mato-grossense.

Jaciara foi contemplada com esta ação, uma vez que se situa no Bioma Cerrado e Bacia do Rio Paraguai, vem realizando a gestão ambiental descentralizada e compartilhada, possui unidade de conservação municipal e estadual, tem atividade de ecoturismo, possui centros universitários e promotoria de justiça.

Foram disponibilizadas 50 vagas para essa capacitação. Os interessados devem se inscrever gratuitamente (clique aqui)  no período de 18 de março a 04 de abril.Outras informações poderão ser obtidas na Superintendência de Educação Ambiental da SEMA-MT em Cuiabá pelos telefones (65) 3645-4965 / 3645-4964 e Prefeitura Municipal de Jaciara (66) 3461-4214. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ
 

 
0 Comentário(s)
 
Postar Comentário
 
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
 
Veja Também

2